Pular para o conteúdo

Um novo troféu para o Prêmio AGES Livro do Ano para celebrar os 45 anos da Associação

  • por

A partir desta quinta-feira, 16/04, já estão abertas as inscrições para todas e todos os artistas nascidos ou residentes no Rio Grande do Sul que se interessarem em participar do concurso de ideias para o novo troféu Prêmio AGES Livro do Ano. O vencedor receberá um prêmio de 3 mil reais (R$ 3.000,00).

Podem participar artistas com CNPJ, ou coletivo de artistas representados(as) por um CNPJ.

O projeto de criação deverá ser desenvolvido para ser uma peça a ser entregue às vencedoras e vencedores do Prêmio AGES Livro do Ano em cerimônia pública anual. O material e a técnica utilizados para confecção da obra devem ser resistentes e possuir durabilidade permanente. A obra de arte deverá ter uma linguagem artística que dialogue com o livro, a leitura e a literatura.

O júri será composto por um integrante da Associação de Escultores do Rio Grande do Sul; um membro da Associação de Artes Plásticas Chico Lisboa e três integrantes da AGES.

Mais detalhes podem ser consultados no edital:
https://ages.org.br/wp-content/uploads/2026/04/edital-tofeu-AGES-2026-final.pdf