Pular para o conteúdo
logo ages

Jorge Amaro lança livro em São Luís (MA)

  • por

Na sexta-feira (09/08), o escritor Jorge Amaro fará lançamento do livro Política da Pessoa com Deficiência no Brasil: percorrendo o labirinto em São Luís, capital maranhense.

A atividade tem apoio do Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, do Fórum Metropolitano das Pessoas com Deficiência e patologia do Maranhão, do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Governo do Maranhão.

O evento ocorre às 16h na Biblioteca Pública Estadual Benedito Leite, na Praça Deodoro, s/n – Centro, São Luís – MA.

A obra busca refletir sobre os processos de formação da agenda da política da pessoa com deficiência no Brasil,  considerando diferentes aspectos como o protagonismo, a transversalidade das políticas públicas e sua evolução, o papel dos indicadores, as relações de embate e diálogo entre governo e sociedade civil e os processos formativos instituídos, até mesmo na busca pela legitimidade desses conceitos no cenário local e internacional.

O trabalho é resultado da pesquisa de doutorado desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e das experiências do autor em diversas áreas e em especial como servidor da Faders Acessibilidade e Inclusão.

Jorge Amaro de Souza Borges é Doutor em Políticas Públicas (UFRGS), Mestre em Educação (PUCRS), Biólogo (IPA), Especialista em Educação Ambiental (SENAC/RS), Especialista em Audiodescrição (UFJF), Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas (UNICAMP) e Técnico Agrícola (ETA). Quilombola de Mostardas (RS) e com título de cidadão Viamonense, tem experiência na área de Meio Ambiente, com ênfase em Educação, atuando nos temas da educação ambiental, sustentabilidade, cidadania, inclusão social, educação inclusiva, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência. Atualmente é  secretário de Meio Ambiente de Mostardas (RS).

Descrição da imagem: imagem convite em duas cores. Acima está escrito em letras grandes Lançamento. Do lado esquerdo foto da capa do livro com o texto – Jorge Amaro de Souza Borges, Política da Pessoa com Deficiência no Brasil: percorrendo labirintos e a logomarca da Editora Lumen Juris. À direita o texto: A editora Lumen Juris e o autor Jorge Amaro de Souza Borges têm a honra de convidá-los para o lançamento da obra: Política da Pessoa com Deficiência no Brasil. Data: 09/08/2019. Horário: 16h. Local: Biblioteca Pública Estadual Benedito Leite Endereço: Praça Deodoro, s/n – Centro, São Luís – MA, 65065-545. Ao final as logomarca da Editora Lumen Juris; Fórum Maranhense das Entidades de Pessoas com Deficiência e Patologias, Fórum Metropolitano das Pessoas com Deficiência e patologia do Maranhão, Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência r Governo do Maranhão.