Pular para o conteúdo
logo ages

Jorge Amaro é patrono da 1ª Feira do Livro de Tavares (RS)

  • por

O escritor Jorge Amaro é o patrono da primeira Feira do Livro de Tavares, no litoral médio gaúcho!

O evento ocorre nos dias 29, 30 e 31 de outubro no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio.

A Feira tem por objetivos promover a cultura local, criar o hábito da leitura e fortalecer os laços comunitários, ofertando momentos lúdicos e artísticos para a comunidade local e visitantes.

Para o escritor “é uma honra fazer parte deste momento tão bonito que é o início de uma Feira do Livro. Para que possamos evoluir como sociedade é essencial que possamos ter mais conhecimento e sabedoria para enfrentarmos os grandes problemas que nos afligem. Agradeço a Prefeitura de Tavares por se desafiar a valorizar o livro e a cultura. Convido a todos a prestigiarem a Feira, cuja programação está muito bacana”, enfatizou.

Jorge Amaro de Souza Borges é Doutor em Políticas Públicas (UFRGS), Mestre em Educação (PUCRS), Biólogo (IPA), Especialista em Educação Ambiental (SENAC/RS), Especialista em Audiodescrição (UFJF), Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas (UNICAMP) e Técnico Agrícola (ETA). Quilombola de Mostardas (RS) e com título de cidadão Viamonense, tem experiência na área de Meio Ambiente, com ênfase em Educação, atuando nos temas da educação ambiental, sustentabilidade, cidadania, inclusão social, educação inclusiva, acessibilidade e direitos das pessoas com deficiência. Atualmente é  secretário de Meio Ambiente de Mostardas (RS). .