Pular para o conteúdo
logo ages

Conheça mais dos membros da diretoria da AGES de 2021/2022

  • por

Acreditamos que a literatura tem o poder de promover conexões e sabemos o quanto é importante estarmos juntos no trabalho de promover espaços para a literatura e o livro. Por isso, nós da diretoria da AGES do biênio 2021/2022 estamos aqui para falar um pouquinho mais sobre nós.

A ideia de nos apresentarmos é para dizer que estamos aqui com o coração aberto para acolher as visões e sugestões de vocês, para contribuirmos juntas e juntos com a história e as ações da AGES.

Alexandre Brito | Presidente

Alexandre Brito é escritor, poeta e compositor. Escreve e compõe para gente pequena, média e grande. Com mais de 35 anos de estrada, entre várias distinções, foi selecionado para o catálogo da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, integrou a Biblioteca Itaú Criança e seu livro, Museu Desmiolado, transformou-se numa grande exposição no Santander Cultural em 2018. Recebeu os prêmios 30 Melhores Livros do Ano Revista Crescer, Açorianos, AGES e Cátedra Unesco de Leitura. Preside a Associação Gaúcha de escritores (AGES), integra o Conselho Municipal do Livro e Leitura de Porto Alegre – CMLL e o Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Liana Timm | Vice-presidente cultural

Artista multimídia, poeta, arquiteta e designer. Transita pelas artes visuais, literatura, artes cênicas e música com atelier em constante ebulição. Tem participação em 44 publicações + 18 livros individuais de poesia + 18 textos de dramaturgia, em coautoria, sendo 7 publicados. Conta 76 exposições solo de arte. 15 prêmios nas diversas áreas sendo 2 da AGES (2010 e 2012). Dirige a TERRITÓRIO DAS ARTES editora e produtora cultural. Produziu o Projeto FREUD e os ESCRITORES em cartaz por 9 anos (2010/19), BossaJAZZ&cia, shows de música e poesia e Experiências Cênicas Multimídia, performances cênicas de sua produção poética.

www.dasartesterritorio.com.br | liana.timm@gmail.com

Leila Pereira | Vice-presidente social

Leila Pereira é Escritora, Contadora de histórias, Professora, Atriz, Oficineira, Palestrante e Vice-Presidente Social da AGES (Associação Gaúcha de Escritores).

Suas Obras: O Caso dos Brinquedos Trocados, com ilustrações de Jorge Herrmann (2009); A assembleia dos bichos, O cravo brigou com a rosa. E agora?, Tereza e O trenzinho lá na serra, Ilustrações de Vladi Araújo (2010); Um presente especial, ilustrações de Patrícia Langlois (2012); CD Cantigas Cantadas, com a musicista Karine da Cunha (2012); A assembleia dos bichos – 2ª edição, Ilustrações de Dani D’Angeli (2014); CD Cantigas Contadas – 2ª edição (2014); Famílias de A a Z, Ilustrações de Maurizio Manzo (2015); O cravo brigou com a rosa e agora? – 2ª Edição, Ilustrações de Carol Justi (2017).

Contatos: leilapereira135@hotmail.com / https://www.youtube.com/editoranovacastelo/@aleilapereira

Léla Mayer | Vice-presidente administrativo

Léla Mayer é Escritora, Contadora de Histórias e Mediadora de Leitura. É também Professora Universitária, na Universidade de Santa Cruz do Sul, Fisioterapeuta e Vice-Presidente Administrativa da AGES. Como escritora contadora de histórias, Léla participa de diversos eventos culturais e literários, bem como realiza palestras, workshops e oficinas de Contação de Histórias e Mediação de Leitura, entre outras temáticas. Já ministrou oficinas pelo SESC, SENAI, PROLER, UNISC e pelo Programa A União Faz a Vida, do SICREDI. Seus livros mais recentes são: Não grita, Tião!!, A saia da Carolina e Gosto de Infância, mas tem participação em outros dez títulos, entre livros acadêmicos e literários. Há três anos mantém uma coluna semanal em um jornal e em seu blog.