Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Feira do Livro: AGES promove terceiro painel de debates nesta terça, dia 14

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

No sábado (11/11), a AGES realizou um seminário sobre a vida e obra da poeta Maria Carpi
 
A Associação Gaúcha de Escritores (AGES) promoverá no próximo dia 14, a partir das 18h30min, o seu terceiro painel de debates na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O encontro, que ocorrerá na Biblioteca Moacyr Scliar, tratará do tema "Ó, mãe, me diz o que é ser feminina! - Protagonismo das mulheres na Literatura". A mesa de debates terá mediação da escritora Christina Dias e a participação das escritoras Moema Vilela, Priscila Pasko e Natália Borges Polesso.
 
Os dois painéis anteriores realizados pela AGES trataram do tema “Novos escritores gaúchos: trocando ideias sobre diversos gêneros da escrita”. O primeiro deles, no dia 2, teve como debatedores o escritor Cadu Pessoa de Brum e as escritoras Eleonora Medeiros, Cacá Melo, Patrícia Langlois e Léla Mayer. A mediação dos debates foi feita pela escritora Jacira Fagundes.
 
No último dia 9, o tema foi discutido pelos escritores Nelson Rego, Vera Veríssimo, Cristiano Fretta, João Riél de Oliveira Brito e Angelita Borges, com a mediação do escritor Dilan Camargo (foto). No encontro, cada um dos convidados falou sobre suas primeiras obras e os diferentes gêneros literários, suas ideias de novos textos e também sobre o público alvo de cada escritor.
 
Maria Carpi
 
No último sábado (11/11), a AGES também promoveu o Seminário "Os cantares da poesia: vida e obra de Maria Carpi", no Santander Cultural, durante todo o dia. O evento teve a curadoria do escritor Caio Riter e da escritora Milena Barazzetti Machado e as participações de Márcia lvana Lima e Silva, Cristina Macedo, Maria do Carmo Campos, Dilan Camargo, Alvaro Santi, Carlos Leser, Gláucia de Souza, Lais Chaffe e Sidnei Schneider. Ao final do seminário, os scritores e participantes promoveram um sarau literário. A patrona da Feira do Livro, Valesca de Assis, também esteve presente ao evento.
 
No final da tarde, a escritora Maria Carpi lançou o livro "Tudo o que é belo é efêmero" na Praça de Autógrafos.
 
Serviço
 
Painel: Ó, mãe, me diz o que é ser feminina! - Protagonismo das mulheres na Literatura
Data: 14 de novembro
Horário: das 18h30min às 20h30min
Participantes: Moema Vilela, Priscila Pasko e Natália Borges Polesso
Mediação: Christina Dias

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores