Pular para o conteúdo
logo ages

VIVIANE DE GIL

Biografia

VIVIANE DE GIL nasceu em 1963 em Porto Alegre. Tem formação em Jornalismo e letras. É Doutora em teoria da Literatura, com foco em Literatura infantil e contos de fadas, curso realizado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atuou na área do jornalismo, como assessora de comunicação e também numa rádio educadora, como produtora em programas de radioliteratura infantil.  Como docente, foi professora de literatura e língua portuguesa do Ensino Fundamental em escolas da capital.

Estreou como escritora em 1995 e tem onze livros publicados, entre romances e contos em literatura infantil e infanto-juvenil.  

Atualmente é diretora da editora Vivilendo (página disponível no facebook: vivilendo editora e distribuidora); e site: www.vivilendo.com.br), ministra cursos na área da literatura e escrita criativa e desenvolve um trabalho comunitário no Clube de Leitura, através de oficinas e múltiplas formas de incentivo à leitura, além de escrever no blog: Medium.com/vivilendo, no qual posta textos diversos, artigos e ensaios que tem por objetivo discutir e refletir sobre sua área de atuação: leitura, literatura e meios de comunicação.

E-mail: vivilendo@hotmail.com