Pular para o conteúdo
logo ages

Tomaz Fantin de Souza

Publicações: Livros Individuais, Participante de Antologias, Publicação regular na Internet

Dados Biográficos: Tomaz Fantin é engenheiro mecânico e professor do Instituto Federal Sul-rio-grandense – IFSul, Campus Sapucaia do Sul. É doutor em Engenharia Metalúrgica pela UFRGS e possui graduação em Engenharia Mecânica também pela UFRGS.

Em 2012, seu projeto “Histórias do Nono Toni” foi selecionado através do edital de Bolsa de Criação Literária da Fundação Biblioteca Nacional e da Funarte.

Nascido em 1985, é natural de Campestre da Serra, pequena cidade da Serra Gaúcha e hoje mora em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. Já viveu em Vacaria, Porto Alegre, oeste de Santa Catarina, além de um período de estágio de mestrado em Dortmund, na Alemanha.

Entre números e letras, em 2020 publicou “Uma Passagem para Bratislava” livro de crônicas de viagem, amizade e relatos pessoais. Em 2022, lançou, pela Editora Metamorfose, o seu segundo livro intitulado “Pássaros me Faziam Chorar”, uma série de trinta contos abordando masculinidades e dependências químicas e psicológicas. É cronista dos sites Artistas Gaúchos e Escrita Criativa e já participou de coletâneas de contos e poesias.

E-mail: tomazfs@yahoo.com.br