Pular para o conteúdo
logo ages

LEILA PEREIRA

Biografia

LEILA PEREIRA é Professora de Língua Estrangeira em Educação Infantil; Contadora de histórias da Editora Nova Castelo e da Vitrola de Histórias; Atriz; Escritora; Oficineira; Palestrante e Vice-Presidente Social da AGES (Associação Gaúcha de Escritores) – gestão 2019/2020.

Formada em Letras, pela PUC-RS; Formação Pedagógica para Docentes, pela ULBRA e Pós-graduação em Educação Infantil e Anos Inicias, pela UNILASALLE.

HISTÓRICO COM LITERATURA:

Em 2006, Leila fez um curso com o Contador de Histórias Celso Sisto, foi quando descobriu que existiam pessoas que desenvolviam esta atividade como profissão, começou, então a se especializar na área. Em 2007, fez outro curso, com Carlos Urbim: “Escrever para crianças”, ao receber a aprovação de um texto seu, pelo renomado escritor, resolveu investir na carreira de escritora. Em 2009, lançou seu primeiro livro: “O caso dos brinquedos trocados”, lançado na Biblioteca Lucília Minssen, da Casa de Cultura Mario Quintana no mês de junho. O lançamento teve matéria no Jornal do almoço – RBS-TV, no dia 29 de julho. Em outubro do mesmo ano, na  55ª Feira do Livro de Porto Alegre, foi realizado o lançamento oficial do livro. Leila foi contratada pela Editora FTD, como Contadora de Histórias, onde permaneceu até 2015, circulando por diversas escolas de Porto Alegre e interior do RS. Em 2010, foi contratada pelo Shopping Praia de Belas, onde contava histórias todos os domingos, no Palco das Artes, e ficou até 2011. No final de 2011, contou histórias em toda a temporada de Natal do Shopping Canoas, caracterizada de Mamãe Noel. Em 2012, formou a dupla Vitrola de Histórias com a musicista Karine da Cunha, circulando por diversas cidades de SC, pelo SESC e do RS. Com a Vitrola participou de grandes eventos, entre eles: a temporada do Acampamento Farroupilha, no Estande da Sky, duas temporadas da Feira do Livro de Porto Alegre, no Estande da Caixa Econômica Federal, apresentação no Santander Cultural – Domingo em Família.

Em 2015, foi contratada pelo Col. Rainha do Brasil para ministrar Teatro e Oficina de Histórias, juntamente com o professor de Música. Desenvolveram trabalhos muito criativos com os alunos e atividades que desenvolviam o potencial artístico das crianças. Trabalhou na escola até o final de 2019.   Na ESEDI CAFF, começou a trabalhar em 1998 como professora de inglês e a partir de 2012, ministrou a disciplina de Hora do Conto, onde criou a personagem Bruxa Teca, a bruxinha que morava na Biblioteca. Trabalhou na escola até o final de 2020.

E-mail:  leilapereira135@hotmail.com