Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Encanto e diversão no primeiro dia da 31ª Feira do Livro de Gravataí

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Crianças não paravam de chegar. Pelos corredores, pequenos estudantes descobriam novos mundos nos estandes. Outros não viam a hora de acessar o palco principal e se divertir com as atrações do primeiro dia da 31ª Feira do Livro de Gravataí. Essa realidade segue até o próximo dia 3, das 12h às 21h, na Praça da Bíblia, em frente à Prefeitura.

Motivos não faltaram para participar das atividades, pois durante todo o dia a programação contemplou oficinas artísticas, contações de histórias, espetáculos teatrais, sessões de autógrafos e ainda a abertura oficial e um bate papo com o patrono Kledir Ramil.

A blogueira Tathiane Rodrigues faz questão de frequentar todas as edições e afirma que a 31ª está maior e com mais conteúdo. Os livros são paixões e influenciadores do bem, além disso, temos a possibilidade de fugir para outros mundos bem diferentes do nosso.

Programação desta terça-feira, 28

12h às 21h: Troca de livros Espaço Cultural SMCEL
12h às 21h: Exposição de livros de artista Espaço Cultural SMCEL
13h: Sessão de autógrafos Contos de Fadas Adaptados Kemilli Mazurek da Paz, Victória Alvez e Eduarda Rezende (SME/NEE) Espaço do Autor
13h30 às 17h30: Contação de histórias Teatro Nó Cego Tenda de Histórias
13h30 às 17h: Uma Tarde Acessível em Gravataí Som da Luz Espaço da Feira Teatro Kledir Ramil
15h: Sessão de autógrafos Irobox, de Ítalo José de Oliveira Espaço do Autor
17h: Espetáculo Teatral Corsários Inversos Mosaico Cultural Espaço da Praça
17h: Sessão de autógrafos Tradicionalismo Gaúcho Organizado, de Paulo Roberto Cirne Espaço do Autor
18h: Happy Hour Gabriel Café Casa dos Açores
19h: Roda de Conversa com a delegada Priscila de Castro A Mulher pela Mulher: a diferença é o que nos une Café Casa dos Açores
19h30: Palestra com Paulo Roberto Cirne Tradicionalismo Gaúcho Organizado Casa dos Açores do RS
19h30: Sarau Manifesto Poesia Coletivo Cultural Manifesto Poesia Espaço da Feira

Sobre a 31ª Feira

Em 2017 a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) inovou na estrutura e período. A secretária da pasta, Fernanda Fraga, explica os benefícios. Contamos com 1.200 m² capazes de suportar a expectativa de público superior a 35 mil pessoas. E, em datas próximas ao Natal, presenteie quem mais ama com livros, convida todos.

Também realiza essa edição o Ministério da Cultura e Simples Assim Projetos e Produções Culturais, com o financiamento do Sistema Pró-Cultura/RS da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, patrocínio do Banrisul Cartões S/A, Grupo Zaffari e Editora Positivo e co-patrocínio da Jackwal e Cyrela.

 

Fonte: Maria Carolina de Melo / Prefeitura de Gravataí (RS)


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores