Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Artur Hamerski é o patrono da VII Feira do Livro de Santo Ângelo

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Na manhã de sexta-feira (20/10), foi oficializado o nome de Artur Hamerski como o Patrono da VII Feira do Livro, que acontecerá de 08 a 11 de novembro de 2017, no Complexo do Centro Municipal de Cultura. No ato, estiveram presentes o prefeito Jacques Barbosa; os secretários de Educação, Valdemir Ropke, e da Cultura, Neusa Cavalheiro; a presidente da Academia Santo-angelense de Letras, Edna Lautert; os representantes do Instituto Federal Farroupilha, Adilson dos Santos Morais, e da Uníntese, Cristiane Lutz Nyari.

O nome de Artur Hamerski foi consenso entre o Grupo de Trabalho que organiza a Feira, composto pelas secretarias da Cultura, Educação, Meio Ambiente e entidades como ASLE, URI, IFFar, Uníntese, 14ª CRE e CMPC. Em conjunto com a Feira do Livro, será realizada a Jornada Literária da Academia Santo-angelense de Letras e o Festival Internacional de Teatro (FIT) Cidade dos Anjos, como eventos integrados, no Complexo Cultural.

Quem é o patrono?

Artur Hamerski é poeta, cronista, contista e articulista. Possui graduação em Letras pela URI (1973) e Dom Bosco - Santa Rosa (1977) e Mestrado em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983). Participa, esporadicamente, de concursos literários regionais, estaduais e nacionais. Membro efetivo da Academia Santo-Angelense de Letras, ocupa a cadeira número 17, tendo como patrono Ciro Martins.

É professor estadual aposentado. Há mais de duas décadas escreve artigos a cada sábado nos jornais santo-angelenses A Tribuna e O Mensageiro. É revisor do Jornal O Mensageiro, das Revistas e livros do Mestrado e Graduação do Curso de Direito da URI, da Revista Missioneira do Instituto Missioneiro de Teologia - IMT/URI, do Elo Diocesano, teses de doutorado e dissertações de mestrado. Publicou, em coletânea, nos livros Afluências (16 edições); Antologia de Escritores da ASLE – Academia Santo-angelense de Letras; Memórias Esparsas e Páginas Abertas.

 

Fonte: Texto: Edna Lautert


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores