Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

31ª Feira do Livro de Gravataí terá novidades neste ano

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Evento correrá de 27 de novembro a 03 de dezembro

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer - SMCEL, segue na organização da 31ª Feira do Livro de Gravataí. O maior evento cultural da cidade, cujo principal foco é disseminar a literatura contribuindo para a formação cultural dos cidadãos, ocorrerá de 27 de novembro a 03 de dezembro.

Neste ano, a edição da Feira terá muitas novidades para o público. A maior delas é a alteração do local da realização. A 31ª Feira será montada na Praça da Bíblia, em frente à sede da Prefeitura Municipal. A nova estrutura da Feira de Praça permite maior integração entre os estandes dos livreiros, além da interação dos espaços artísticos, cafeteria e o palco central em formato de arena para apresentações culturais.

Os livreiros selecionados por edital de inscrição, estiveram na sede da Secretaria para o sorteio de localização dos estandes. A titular da pasta, Fernanda Fraga, explicou aos expositores as alterações do espaço, desejando boas-vindas a todos. "A 31ª Feira do Livro de Gravataí está sendo organizada com muita dedicação. O evento cumpre um papel fundamental no acesso da população à cultura literária e os livreiros são aqueles que oportunizam aos visitantes a possibilidade de contato com as mais diversas obras. Temos certeza de que, neste ano, teremos a mais bela festa das letras que a nossa cidade já viu, com muitas surpresas em nossa programação", destaca a secretária.

Os livreiros habilitados para exposição foram: Livraria Santa Ana, Chico Xavier, Gôri's, Intelectual, Coruja, São Mateus, Noblebook, Pró-Cultura, UME, Mimo Livros, Projeto Educacional, Feito de Letras, Associação Educacional Ministros do Reino, Denise Medonha Produções, Distribuidora de Livros Fontoura, Comércio Distribuidora de Livros Ferraz Ltda e o Clube Literário de Gravataí.

Realização

A Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal da Educação, com o financiamento do Sistema Pró-Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura. A atividade acontece com a produção da Simples Assim e patrocínio do Banrisul, Zaffari, Jackwal, Editora Positivo e Cyrela.

 

Fonte: Karina de Freitas / Prefeitura de Gravataí (RS)


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores