Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Tailor Diniz autografa novo romance nesta quarta-feira

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Noite adentro, de Tailor Diniz, será lançado pela Grua Livros no dia 5 de julho, a partir das 19h30min, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre.

É noite, faz frio quando Antonio Messias desce do ônibus na fronteira do Brasil com o Uruguai. Na frente da inóspita rodoviária, toma um táxi para Castillo Blanco, cidade uruguaia, no outro lado do rio. Depois de atravessar a ponte que liga os dois países, passando pelos policiais da alfândega, chega a um bairro deserto. Confere o endereço, observa a paisagem sombria e por um momento hesita. Logo aparece Inácio Aramendía, seu amigo de faculdade e companheiro de militância dos longínquos anos 1970, que o recebe com a senha: Eu-odeio-rock-in-rio!

Se Antonio chega fugindo de algo que ele não deixa claro, Aramendía não disfarça sua ligação com o crime da região, liderado por seu amigo Torté Navaja. Começa, então, uma jornada de doze horas noite adentro regada a álcool, a parrillada, a histórias de crimes e amores. Preso ao redemoinho de fatos que se sucedem num ritmo veloz e descontrolado, Antonio descobre com surpresa que Valentina Torquato, namorada de faculdade, havia sido casada com Aremendía. Descobre, também, em Clemenza Ruíz, mulher de Torté Navaja, uma figura cujas definições se perdem entre a neblina da noite e a áurea de sonho ou delírio.

Noite adentro junta-se a Em linha reta (semifinalista do Prêmio Oceanos 2015) e A superfície da sombra (adaptado para o cinema em 2017), ambos publicados pela Grua e que têm em comum o tema “fronteiras e sombras”.

Tailor Diniz é escritor e roteirista de cinema e TV. Tem 16 livros publicados, dentre os quais Transversais do tempo (Bertrand Brasil, Prêmio Açorianos de Literatura 2007 - Melhor Livro de Contos, e Prêmio Associação Gaúcha de Escritores 2007 - Melhor Livro de Contos), Crime na Feira do Livro (Dublinense, traduzido para o alemão e finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2011 – Narrativa Longa) e Mistério no Centro Histórico (Dublinense, 2016). Pela Grua Livros também publicou A superfície da sombra (2012, adaptado para o cinema) e Em linha reta (2014, semifinalista do Prêmio Oceanos 2015).

Grua Livros – A Grua começou a publicar livros de ficção e não ficção em 2008. Ser uma ponte entre a tradição e o novo é um dos objetivos da editora.
http://www.grualivros.com.br/

Serviço

Lançcamento de Noite adentro, com sessão de autógrafos do autor.
Data e horário: 5 de julho de 2017 (quarta-feira), a partir das 19h30min.
Local: Livraria Saraiva – Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, nº 36 - Porto Alegre - RS).

 

Fonte: Luciana Thomé / Assessoria de Imprensa


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores