Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Aberta a Feira do Livro de Santa Maria

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Visitantes poderão conferir 37 bancas de livros, além de sessões de autógrafos, lançamentos, programação cultural adulta e infantil

Até 14 de maio, a Praça Saldanha Marinho respira cultura. Começou na manhã deste sábado (29/4), a 44ª edição da Feira do Livro de Santa Maria. A solenidade de abertura ocorreu às 10h, com a presença de autoridades, imprensa, personalidades homenageadas e seus familiares, diretores e professores das redes pública e particular, convidados e apaixonados pelo universo da Literatura.

A Feira é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, Universidade Federal de Santa Maria, Centro Universitário Franciscano, Câmara do Livro, Cesma e 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, abriu a cerimônia, que teve apresentações musicais da banda da 3ª Divisão de Exército e do Coral do Sesc, além de intervenções artísticas promovidas pelo Centro de Artes e Letras (CAL) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“A Feira do Livro é um evento multicultural. Um espaço voltado à valorização dos livros e da leitura, instrumentos responsáveis por transformar vidas, desenvolver o senso crítico e mudar situações. Um local de lazer e convívio, propício para a troca de conhecimentos e experiências. Nosso agradecimento a todos os envolvidos pela soma de esforços através da Comissão Organizadora, formada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer e de Educação, UFSM, Centro Universitário Franciscano, Câmara do Livro, Cesma e 8ª Coordenadoria Regional de Educação”, afirmou.

Marcelo Canellas, patrono desta edição, Escobar Nogueira, professor homenageado, e Terezinha de Jesus Pires Santos, viúva do escritor homenageado, Edmundo Cardoso, se pronunciaram manifestando gratidão pelas honrarias.

O patrono definiu a leitura como ferramenta para a transformação de pessoas e destacou que recursos aplicados em cultura e leitura são investimentos. Para Escobar Nogueira, a homenagem significa o comprometimento em trabalhar cada vez mais na formação dos jovens e em nome da Cultura. Teresinha afirmou que Edmundo Cardoso permanece vivo através do acervo deixado pelo escritor, disponível para visitação na “Casa de Memmória Edmundo Cardoso”.

Saiba mais

A Feira do Livro de Santa Maria segue até dia 14 de maio. Serão 16 dias de funcionamento nos seguintes horários: de domingo à segunda, das 13h às 21h; sábados das 10h às 21h:

Confira a programação atualizada em: www.feiradolivrosm.com.br
Curta a fanpage: https://www.facebook.com/feiradolivrosm
Siga a Feira do Livro no Twitter: https://twitter.com/feiradolivrosm
No Instagram siga: @feiradolivrosm

 

 

Fonte: Com informações do site da Prefeitura Municipal de Santa Maria


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores