Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Em jantar de confraternização, AGES homenageia Cíntia Moscovich

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

A Associação Gaúcha de Escritores (AGES) promoveu, na última sexta-feira (28/4) à noite, um jantar de confraternização entre diretoria, associados e amigos da entidade. Durante o encontro, realizado no restaurante do Hotel Ibis Style, em Porto Alegre, as cerca de 40 pessoas presentes prestaram uma homenagem à escritora Cíntia Moscovich, atual patrona da Feira do Livro de Porto Alegre. Além de Cíntia, os ex-patronos Airton Ortiz e Luis Coronel também estavam presentes, bem como Abrão Aspis, Caio Riter e Marô Barbieri, ex-presidentes da AGES, e Jorge Rein, um dos fundadores da entidade.

O presidente da AGES, Christian David, agradeceu a todos os amigos presentes por prestigiarem o evento e aproveitou a ocasião para a apresentar a nova diretoria, que ficará à frente da entidade no biênio 2017-2018. Além de Christian, também integram a gestão: Antônio Schimeneck, vice-presidente administrativo; Milene Barazzetti Machado, vice-presidenta cultural; Marion Cruz, vice-presidente social; Jacira Fagundes, diretora de Literatura Infanto-Juvenil; e Carlos Scomazzon, diretor de Comunicação.

Christian informou que a AGES realizará o tradicional Encontro de Escritores nos dias 30 de setembro e 1 de outubro deste ano, durante a Feira do Livro de Caxias do Sul, cuja programação ainda está sendo organizada. O Encontro, promovido pela Associação, ocorre a cada dois anos. "A AGES estará completando 36 anos em 2017 e queremos mantê-la atuante, divulgando o trabalho dos associados", disse o presidente.

A vice-presidenta cultural, Milene Barazzetti Machado, destacou a trajetória de Cíntia na literatura gaúcha e brasileira e, juntamente com Marion Cruz, entregou à patrona, em nome da AGES, um buquê de lírios e um troféu criado pela artista plástica Lília Sentinger Manfroi. Cíntia também recebeu uma gravura feita pelo artista pelotense Wilson Cavalcanti e um cartum, enviados pela escritora Christina Dias, que não pode comparecer ao encontro.

Ao final do jantar, vários livros de autores gaúchos foram sorteados entre o público presente.

Veja as fotos produzidas pelo fotógrafo Luis Ventura durante o jantar da AGES.

 

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores