Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Escritora Nilva Ferraro convida para lançamento de "Celebrando a Vida".

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Celebrando a Vida – haikais, com o selo da Editora Alternativa, é o décimo livro de poesias de Nilva Ferraro. O lançamento e a sessão de autógrafos em Porto Alegre ocorrem na Livraria Saraiva do Praia de Belas Shopping, no dia 16 de agosto, às 17h, e em São Paulo na Bienal Internacional do Livro, estande da União Brasileira de Escritores, dia 27 de agosto, às 19h. 

A motivação e a inspiração para a obra surgiram de uma viagem à Guatemala e à Costa Rica, para celebração de seu 75º. aniversário, onde, comenta a escritora, quase tudo o que via a emocionava ou causava estranheza. Exatamente os ingredientes de onde nasce o haikai. As paisagens com sua natureza exuberante, de vulcões e lagos, as incríveis trilhas na mata e os sítios arqueológicos são o mote para as criações, que também foram fotografadas e constam no livro.

No prefácio, o escritor Armindo Trevisan afirma que “para Nilva, a poesia não implica numa afirmação do ego, mas supõe um contato sigiloso e deleitoso com a natureza”. E constata que “a autora sente a poesia à flor da pele, sente-a corporalmente”. Na contracapa, o retrato feito por Iberê Camargo traduz a intensidade e ao mesmo tempo a suavidade da literata. 

A escritora, poetisa e artista plástica é natural de Erechim e vive em Porto Alegre desde a adolescência. Formada em Direito, com especialização em Direito do Trabalho, fez carreira no TRT da 4a Região. Atualmente dedica-se à Literatura e às Artes Plásticas, premiada em ambas as modalidades, inclusive na Itália.

Seu livro Pulga Trapezista recebeu o Prêmio AGES Livro Infantil do Ano 2010 Porto Alegre e, pelo Instituto Estadual do Livro (IEL) em parceria com a Associação Gaúcha de Escritores (AGES), participou da 1a Edição de Prosa na Estrada, em 2013. Em 2010 teve todos os seus livros traduzidos para o Braile, pela Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Participa do Projeto Autor Presente do Instituto Estadual do Livro. Além dos dez livros publicados também participa em mais de trinta antologias. 

É acadêmica da Academia de Artes, Ciências e Letras Castro Alves; membro de honour da Divine Académie Française des Arts, Lettres et Culture, Paris; membro da Associação Internacional de Poetas; membro do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, Genebra, Suíça; associada da Associação de Escritores e Ilustradores de Livros Infantis e Juvenis (AEILIJ); associada da Associação Gaúcha de Escritores e da União Brasileira de Escritores (UBE) SP e RS.

Mais informações em www.nilvaferraro.com.br 

Lançamento livro: Celebrando a vida – haikais 
Autora: Nilva Ferraro
Editora Alternativa 
Designer da capa: Marco Cena
Quando: dia 16 de agosto às 17h
Onde: Livraria Saraiva (Praia de Belas Shopping – 2º piso)
Preço de capa: R$ 29,00

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores