Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Tailor Diniz lança "Mistério no Centro Histórico", pela Dublinense, dia 27

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

É no próxima dia 27 de abril, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Contry, em Porto Alegre, o lançamento de "Mistério no Centro Histórico", de Tailor Diniz.
O candidato a escritor Joãozinho Macedônio passou por todas as oficinas literárias da cidade, mas ainda não chegou a uma grande obra. Até que consegue escrever uma novela baseada em um fato real, a explosão de uma bomba no Centro Histórico de Porto Alegre, na qual deposita todas as suas esperanças. Jamais imaginaria, porém, que, ao submeter o original à avaliação de um amigo detetive, se veria enredado em uma trama de suspense e investigações. A partir daí, o leitor é levado a acompanhar uma tensa incursão policial pelas ruas da fronteira do Brasil com o Uruguai, onde estaria escondido um terrorista responsável pelo atentado. Mesmo diante do medo de Joãozinho, o detetive Walter Jacquet segue no encalço de pistas e suspeitos realizando suas próprias entrevistas por desconfiar da atuação dos órgãos responsáveis. Misturando problemas lógicos ao clássico romance policial, Tailor Diniz renova e presta homenagem a esse gênero pouco explorado na literatura brasileira. Com uma trama fluida e envolvente, “Mistério no Centro Histórico” garante momentos de riso, de tensão e de descobertas. Sobre o aitor: Tailor Diniz tem quinze livros publicados, entre eles "Transversais do tempo" (2007, Prêmio Açorianos de Literatura — Melhor Livro de Contos), "Crime na Feira do Livro" (2011, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura e publicado na Alemanha), "A superfície da sombra" (2012, lançado na Bulgária e adaptado para o cinema) e "Em linha reta" (2014, semifinalista do Prêmio Oceanos de Literatura). Além de se dedicar à literatura, escreve roteiros para cinema e tevê, com obras premiadas nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília. Fonte: Editora Dublinense. 

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores