Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Letras Gaúchas nº 32 - Boletim Informativo da AGES

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Letras Gaúchas - Boletim Informativo da Associação Gaúcha de Escritores nº 32 (associados que não receberam informar para oscar@oscarbessi.com.br, visto problemas no envio)

Noite do Prêmio AGES Livro do Ano 2015 - A noite de entrega do Prêmio AGES Livro do Ano 2015 ocorrerá em 11 de julho de 2015, às 19h, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo. Os sócios que ainda não votaram poderão fazê-lo até dia 30 de junho, conforme instruções do e-mail enviado em 31 de maio. Dúvidas podem ser tiradas com o coordenador, por meio do e-mail: caioriter@uol.com.br . A lista dos finalistas escolhidos pelo júri técnico está disponível no www.ages.org.br

Sucesso de público no LITERATURA GRANDE DO SUL: ESCREVER PARA MÍDIA - Um bom número de escritores, jornalistas, leitores e interessados no tem compareceram a mais uma edição do Literatura Grande do Sul. O evento é uma parceria que já ingressa em seu terceiro ano da Associação Gaúcha de Escritores com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. A atividade destaca autores da literatura gaúcha, suas obras e a importância do que é produzido para o cenário do RS e do Brasil, promovendo discussão entre os gêneros literários, com a participação de escritores e profissionais das áreas de ilustração, edição e formação de leitores. Os escritores Liberato Vieira da Cunha, Jaime Cimenti, Carlos André Moreira e Ruben Penz, debateram sobre “Literatura na mídia: escrever para jornais e revistas”. O próximo Literatura Grande do Sul ocorrerá no dia 29 de agosto.

AGES recebe carta-resposta do Reitor da UPF sobre Carta Aberta - conteúdo completo no site da AGES: WWW.ages.org.br , onde é possível também ler, na íntegra, Carta Pública de Tânia Rösing, após ser afastada da Coordenação da Jornada Literária de Passo Fundo.

Jacira Fagundes na 19ª Feira do Livro de Gramado - Entre os dias 12 e 21 de junho, acontece a 19ª feira do Livro de Gramado. Jacira Fagundes estará, no dia 16, com duas atividades junto ao público leitor. 10h: Bate-papo, seguido de sessão de autógrafos, com a novela “Dois no Espelho” 2ª Edição, que terá mediação de Pedro Campos Delgado na Sala de Autógrafos 1. 14:30: Jacira fará Leitura Comentada do livro infantil “Um Garoto Bom pra Cachorro” no Palco Cultural , para escolas da região. Nesta segunda atividade, Jacira terá a parceria de Leonor Pereira que faz a Boneca Emília da CCMQ.

Letícia Möller estará na 19ª Feira do Livro de Gramado - no dia 15 de junho, às 15 hs, com workshop e pré-lançamento do livro "Os peixes, o vovô e o tempo", de Letícia Möller. Uma publicação da Editora Libretos, com ilustrações de Carla Pilla.

Oscar Bessi é escolhido patrono em Santa Clara do Sul - O escritor e colunista do Correio do Povo, Oscar Bessi, foi anunciado pela Coordenação da Feira do Livro de Santa Clara do Sul como patrono da edição de 2015. A programação completa do evento está no siteWWW.santaclaradosul.rs.gov.br

Confraria Mentes Literárias homenageou Dilan Camargo - A “Confraria Mentes Literárias”, criada pela escritora Leila Pereira e a produtora cultural Leonor Pereira, reúne profissionais ligados à literatura e visa realizar encontros com escritores e ilustradores. Os eventos, que acontecerão a cada dois meses, irão prestar homenagem a escritores e ilustradores com reconhecida trajetória no meio literário. Abrindo a agenda de 2015, o homenageado foi o Escritor Dilan Camargo, no dia 27 de maio último, na Casa de Cultura Mário Quintana – sala Lili Inventa o Mundo.

Atividades de Associados em Montenegro - O poeta e associado da AGES Carlos Leser foi reconduzido em assembléia geral como Presidente da Associação Montenegrina de Escritores (AMES). Junto com ele os associados da AGES Oscar Bessi (como diretor de projetos) e Patricia Franz (na função de Tesoureira) também integram a nova diretoria, ao lado de um grupo de escritores locais. Patricia Franz e Oscar Bessi também estão participando da campanha Escritores Montenegrinos, promovida na cidade pela empresa Brenner Ford Veículos, que coloca no ambiente de sua loja textos (banners) em destaque de autores da cidade, para leitura dos clientes e funcionários, além de criar espaço de leitura para clientes que aguardam atendimento ou a revisão de seus veículos. A AMES, em parceria com o Jornal Ibiá, lançará ainda em junho a 4ª Edição do Prêmio Ames/Jornal Ibiá de Literatura.

Marô Barbieri no Encontro com o Autor na Feira do Livro de Canoas - No dia 25 de junho a escritora Marô Barbieri realizará palestra no evento Encontro com o Autor, na 31ª Feira do Livro de Canoas.

Curso sobre estratégias para divulgação de livros na imprensa - Estão abertas as inscrições para o curso ‘Como divulgar seu livro no jornal: curso de assessoria de imprensa para escritores’, que ocorrerá de 6 a 27 de julho. Direcionado para escritores independentes e pequenos editores, o curso visa à instrumentalização para etapa de divulgação de livros na imprensa. As aulas serão realizadas sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Espaço Metamorfose (Av. Getúlio Vargas, 1691 – Menino Deus). O curso será ministrado por Vitor Diel, assessor de imprensa dedicado ao mercado literário e editor da fanpage Literatura RS, que produz o curso em parceria com a Metamorfose Cursos. Entre os assuntos a serem abordados estão a produção de materiais de divulgação de livros e escritores para a imprensa (jornal, revista, rádio, TV, blogs e sites); o que é assessoria de imprensa e como ela trabalha com o mercado de livros; etapas da divulgação; como nutrir relacionamento com os veículos e jornalistas; as técnicas e os recursos necessários para agregar valor ao nome do autor e ao de sua obra; as estratégias de comunicação mais eficientes para a imprensa especializada e muito mais. Este é o segundo evento a levar a marca Literatura RS para fora da rede social. Em abril, um encontro na Palavraria Livros & Cafés, em Porto Alegre, reuniu o editor Vitor Diel, a escritora Gabriela Silva e o jornalista Carlos André Moreira para discutir assuntos relacionados à literatura contemporânea do Rio Grande do Sul.O investimento é de R$ 180,00 ou duas parcelas de R$ 95,00 para os primeiros 10 inscritos das 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site www.metamorfosecursos.com.br.

Carta Pública de Marisa Lajolo & Regina Zilberman sobre a Jornada Literária de Passo Fundo - Leia na íntegra em:http://www.artistasgauchos.com.br/portal/?nid=7319

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores