Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Projeto Tecendo Histórias, 2ª Edição: Parceria AGES e 1ª CRE

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

PROJETO TECENDO HISTÓRIAS – EDIÇÃO 2014

 

            O Projeto “Tecendo Histórias, Traçando Ideias” visa possibilitar o encontro de escritores com leitores das escolas da 1ª CRE: 1ª Coordenadoria Regional de Educação, a fim de suscitar o surgimento de um público leitor qualificado.

            Em 2013, o projeto atingiu 11 escolas nas quais estiveram presentes 11 autores associados à AGES. Na ocasião, o público restringiu-se às crianças. Em 2014, a ideia é atingir jovens do Ensino Fundamental Séries Finais e do Ensino Médio. Assim,optou-se pelo tema da Literatura Fantástica.

            Os escritores-associados que quiserem participar do projeto deverão seguir as orientações abaixo:

 

1. Enviar dois contos do gênero Literatura Fantástica. Tais contos serão posteriormente encaminhados para as escolas participantes. Os textos podem ou não ser inéditos.

 

2. Serão cinco autores, e cada um irá a uma escola do Ensino Médio e a outra do Ensino Fundamental, contemplando os anos finais. Ou seja, cada autor participante deverá ir a duas escolas, em dois momentos diferentes.

 

3. Os encontros estão previstos para ocorrerem nos meses de agosto (Ensino Médio) e setembro (Ensino Fundamental – Anos Finais). As datas de participação de cada escritor serão negociadas de acordo com a agenda do autor, devendo ocorrer, no entanto, dentro do período previsto pelo projeto.

  

4. A participação de cada autor será de duas horas técnicas/60 minutos, e o valor por hora é de R$ 100,00. O contrato será de R$ 400,00, sendo que deste valor serão descontados os 20% ao INSS e retidos 11% do prestador de serviço.

Obs.: Em virtude do valor não muito expressivo e dos descontos, a AGES, nesta ação, dispensará os autores da taxa de agenciamento.

 

5. Junto aos dois contos enviados em PDF, o autor deverá enviar carta propositiva dizendo estar ciente das suas obrigações com o projeto, assim com os valores a serem pagos. O pagamento é da total responsabilidade da 1ª CRE. O papel da AGES é apenas de agenciadora dos sócios.

 

6. O critério para a escolha dos autores participantes, caso haja mais de cinco sócios interessados será a ordem de envio dos contos para o e-mail: ages@ages.org.br com cópia paracaioriter@uol.com.br.

 

7. A data para início do envio dos contos é de 20 de maio de 2014. Textos que forem enviados antes do prazo não serão considerados como inscritos.

 

8. Para participar do projeto, os escritores não podem ser funcionário públicos estaduais ativos ou aposentados.

 

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores