Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Letras Gaúchas - Boletim Informativo da Associação Gaúcha de Escritores nº 16 - Fevereiro 2014

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Letras Gaúchas - Boletim Informativo da Associação Gaúcha de Escritores nº 16 - Fevereiro 2014

Reunião de diretoria define ações para 2014 Após a reeleição da nominata completa da diretoria da AGES, liderada por Caio Riter, para o biênio 2014/15 em sessão realizada na Assembleia Legislativa do RS - e que contou com presença significativa de associados -, a atual gestão já iniciou os trabalhos. Em reunião na cada do presidente, no último dia 15/2, aproveitando as férias dos diretores nas demais atividades, foram definidas algumas ações para o ano de 2014. As principais ações estão nesta news.

Parceria AGES/CCEV continua - A parceria estabelecida entre o Centro Cultural Érico Veríssimo e Associação Gaúcha de Escritores segue forte. A noite do Prêmio AGES/Livro do Ano será no dia 05 de julho e os encontros LITERATURA GRANDE DO SUL também já estão com datas definidas. O primeiro ocorre no dia 26 de abril. 

Prosa na Estrada - O júri do Concurso Literário Prosa na Estrada se reuniu e já definiu os textos selecionadas para a sua segunda edição.O Concurso Prosa na Estrada é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual do Livro (IEL), em parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e com a Associação Gaúcha de Escritores (AGES).

AGES integrará saraus - A diretoria da AGES definiu, em reunião, que estabelecerá parcerias para participação de seus associados em saraus literários em atividade. As ações serão informados aos associados pelo mailing e site www.ages.org.br .
 
AGES indica patronável da Feira do Livro de Canoas - A AGES foi convidada pela Secretaria de Cultura de Canoas para indicar um dos patronáveis para a sua 30ª Feira do Livro, que ocorrerá de 31 de maio a 14 de junho de 2014. Serão quatro escritores indicados: um pela AGES, um pela SEC-Canoas, outro pela Casa do Poeta de Canoas e um pela Associação Canoense de Escritores. A fim de tornar o processo mais democrático, a diretoria da AGES resolveu consultar os associados para indicação do candidato a patrono. No primeiro turno, 25 associados foram indicados. O segundo turno reuniu os três nomes mais votados para definição. Com 32 indicações entre 58 votos,DILAN CAMARGO é o indicado pela associação.
 
 
AGES vai à Feira confirmado em três cidades - O projeto "AGES vai à Feira" já está confirmado em três importantes Feiras do Livro em 2014: Canoas, Caxias do Sul e Montenegro. O projeto AGES VAI À FEIRA tem por objetivo propor às organizações das diversas feiras do livro do estado mesas, palestras, comunicações, oficinas literárias, que sejam ministradas e/ou proferidas pelos sócios ativos da AGES. Assim, pretende-se abrir canais para a atuação dos associados para que divulguem suas obras e suas competências, além de possibilitar uma maior interiorização da AGES, visto que é uma associação de nível estadual.
 
AGES ENTREVISTA ABERTA 2014 - A parceria entre a AGES, a rádio Falando de Amor (www.falandodeamor.com) - por meio do programa POESIA BLUES, apresentado, às 20h, pelo poeta e vice-presidente social da AGES Marlon de Almeida - e a PALAVRARIA vai para o seu segundo ano. Em 2013, foram 22 escritores entrevistados, sócios da AGES, a respeito de processo criativo e trajetória literária pessoal. A entrevista aberta  é gravada na PALAVRARIA em um sábado por mês, em horário e dia ainda a confirmar. O principal objetivo do projeto é contribuir para a fixação da memória da AGES. Para isso, além da entrevista ao vivo, as gravações são armazenadas em mídia digital, formando um arquivo à disposição de pesquisadores, escritores e demais interessados. Maiores informações e agendamento commarlondealmeida@yahoo.com.br
 
Curtas:
- "Assombros Juvenis" confirmado nas feiras do livro de Cassino e CANOAS.
Prêmio AGES/Parceiros da Escrita será bienal e jantar de premiação, em 2014, ocorrerá durante a Feira do Livro de Porto Alegre.
- Comissão de associados inicia estudos para colocar em prática o Prêmio Literário AGES/ ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, estabelecido por lei e, até hoje, inédito.

 
 

Oscar Bessi Filho
Diretor de Comunicação
AGES 2012/2013

 


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores