Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Concurso Literário parceria AGES e instituto de Letras UFRGS

Ana Mello

CONCURSO LITERÁRIO NO INSTITUTO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL EM CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO GAÚCHA DE ESCRITORES (AGES).

Num convênio celebrado entre Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através dos Institutos de Letras e de Artes, com a Associação Gaúcha de Escritores(AGES) ficou estabelecida a realização de três concursos literários, durante três anos consecutivos para alunos de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados na Universidade. Para o ano de 2010, coincidindo com a celebração dos cinquentenário do Instituto de Letras foi realizado o concurso na categoria de romance. Para o ano de 2011 será realizado o concurso de contos e para o ano de 2012, o de poesia

A Comissão Julgadora formada pelo Professores Marlon de Almeida, Antônio M V Sanseverino, Waldomiro Carlos Manfroi e Márcia Ivani Lima e Silva (Presidente da Comissão) analisou os três romances inscritos no Concurso Literário Érico Veríssimo. O classificado, em primeiro lugar, recebeu um troféu confeccionado para tal fim e terá sua obra publicada. O classificado em segundo lugar recebeu um troféu de missão honrosa. Os resultados foram tornados públicos quando das comemorações do Cinqüentenário do Instituto de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em novembro de 2010. A premiação ocorreu durante a cerimônia da entrega do Prêmio AGES – Livro do Ano.

 Dando continuidade ao convênio celebrado em 2010 entre Associação Gaúcha de Escritores (AGEs) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul, através dos Instituto de Letras, foram abertas as inscrições em abril de 2011, para o Concurso de contos Caio Fernando Abreu.

Como aconteceu em 2010 para a categoria romance, as obras dos inscritos na categoria contos, 2011, serão avaliadas por comissão formada por representantes da AGES e do Instituto de Letras e os vencedores receberão seus prêmios durante o jantar da entrega do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores.

Os textos dos 44 inscritos, num total de 120 contos estão sendo avaliados pela seguinte comissão:

Comissão Avaliadora da Categoria Contos

Representantes do Instituto de Letras da UFRGS:

Márcia Ivani Lima e Silva (Presidente da Comissão).

Marlon Almeida

Marcelo Spalding

Representantes da AGES:

Luíz Paulo Faccioli

Nóia Kern

Waldomiro Carlos Manfroi

 

Fonte: Waldomiro Manfrói


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores