Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Autores da Libretos

Ana Mello

Os escritores Alcy Cheuiche, Valesca de Assis e Mariana Bertolucci estarão presentes na 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa, na segunda quinzena de abril. O tema desta edição da Feira, que tem como patrono Moacyr Scliar (in memorian), é "Literatura: esta é a nossa praia!"

A escritora Valesca de Assis autografa, no dia 18 de abril, Um dia de gato (Libretos), sua primeira incursão pelo universo infantil. O livro conta uma história cheia de surpresas, que tem como personagens Tato, “um gato bem grande”, e seu amigo Bolão, o cão da família. Trata-se de uma fábula sobre a compreensão e o respeito às diferenças. A obra tem ilustrações de Antônio Albino Maciel.

Após a grande repercussão de A Caturrita Americana, o escritor Alcy Cheuiche volta a escrever para as crianças e lança no dia 20 de abril, O Ventríloquo (Libretos). A obra tem ilustrações da artista Laura Castilhos. O livro traz a história de um menino que, desde pequeno, faz peixes e cachorros falarem, assustando a vizinhança, se tornou um ventríloquo famoso, proporcionando a existência de João Boneco e Chiquinha, dois atores muito queridos das crianças, que lotam o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, em um espetáculo inesquecível.

No dia 24 de abril, às 16h, a jornalista e escritora Mariana Bertolucci autografa Bailarina sem breu (Libretos), livro de crônicas que marca sua estreia no mundo da literatura. Todoilustrado pela designer Ana Maldonado, o livro tem texto de apresentação de Luiz Antonio de Assis Brasil. Às 16h30, Mariana participa de um talkshow junto com o professor e escritor Jorge Fernandes. Mariana fala sobre os temas presentes no livro e sua vida profissional

Acompanhe a programação:

Dia 18 de abril (14h) - Encontro com a autora Valesca de Assis – Livro: Um dia de gato e contação de histórias do grupo Pur'Arte.
Dia 20 de abril (14h) - Encontro com o autor Alcy Cheuiche – Livro: O Ventríloquo e contação de histórias do grupo Trupi Di Trapo.
Dia 24 de abril (16h) - Lançamento e Sessão de Autógrafos do livrobailarina sem breu, de Mariana Bertolucci

16h30 - Talkshow com a jornalista e escritora Mariana Bertolucci e o professor e escritor Jorge Fernandes. Mariana fala sobre seu livro e sua vida profissional.

 

Fonte: Simone Lersch


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores