Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

No inferno é sempre assim

Ana Mello

Daniela Langer lança seu livro de estreia e apresenta, por meio de linguagem apurada e metafórica, castigos, privações e pecados humanos

Um mendigo que espia, da vitrine de uma confeitaria, os deleites de uma mosca nos doces. O menino que se depara com uma nova existência a partir da morte da mãe. Os amores, sonhados ou vividos, correspondidos ou sofridos. O sofrimento e a dor de cada um de nós que, na verdade, é a provação de estar vivo e viver todos os infernos que existem na busca de salvação ou mais danação.

No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, de Daniela Langer, será lançado pela Dublinense no dia 13 de abril de 2011 (quarta-feira), a partir das 19h30min, na Palavraria, em Porto Alegre.

O estilo de Daniela Langer é cuidadoso. Em sua narrativa intimista, o leitor se depara com infernos próprios, mas que trazem conceitos mais amplos, mostrando experiências de privação, castigo e, muitas vezes, aprendizado, que não escapam da dor, da miséria e do desespero. A escritora Monique Revillion escreveu sobre Daniela. “Em seu livro de estreia, recebemos uma contista que, segura de seu talento, nos brinda com os excelentes textos de No inferno é sempre assim e outras histórias longe do céu, um inferno do qual não desejamos e nem conseguimos escapar com facilidade. Os enólogos utilizam uma expressão peculiar para definir essa sensação de persistência: o retrogosto, que os vinhos de boa cepa deixam em nosso sistema gustativo. Como os melhores sauvignons ou malbecs, os contos aqui registrados permanecem ecoando em nossa imaginação e memória – pelo evidente cuidado com que foram elaborados.”

Daniela Langer nasceu em Porto Alegre e é webdesigner. Seu interesse pelos livros a levou à pós-graduação em literatura, cultura e regionalidade e a participar da oficina literária de Charles Kiefer. Publicou textos em diversas antologias, como Inventário das delicadezas (Nova Prova, 2007) e Outras mulheres (Dublinense, 2010), e venceu o concurso de contos Osman Lins (2005).

LANÇAMENTO DE NO INFERNO É SEMPRE ASSIM, com sessão de autógrafos da autora.

Data e horário: 13 de abril de 2011 (quarta-feira), a partir das 19h30min.

Local: Palavraria (Rua Vasco da Gama, nº 165 - Porto Alegre - RS).

Preço: R$ 26,00 (exemplar) / Formato: 14 x 21 cm / 96 páginas

 

Fonte: Lu Thomé


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores