Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Cineterapia

Ana Mello

CINETERAPIA HOMENAGEIA PETER SELLERS

Um Convidado Bem Trapalhão será exibido com entrada franca no Cinebancários

Uma personalidade escolhe seu filme predileto e debate com público os motivos de sua preferência. Essa é a proposta do Cineterapia. O músico Frank Jorge decidiu fazer uma homenagem a um dos principais comediantes ingleses de todos os tempos: Peter Sellers (1925-1980).

A obra escolhida é Um Convidado Bem Trapalhão, clássico de 1968, que sela a parceria entre o diretor Blake Edwards e Sellers. A dupla se consagraria em oito filmes da série A Pantera Cor-de-Rosa.

Com entrada franca, a sessão acontece nesta segunda (28/03), às 20h, no Cinebancários (Rua General Câmara, 424 – Centro), em Porto Alegre.

Impregnado de um humor ingênuo, Um Convidado Bem Trapalhão traz a história de Hrundi V. Bakshi (Peter Sellers), um ator hindu que, após ser demitido por destruir acidentalmente o set de filmagens, é convidado por engano a uma enorme festa de magnata de Hollywood.

No bate-papo, Frank Jorge analisa o desengonçado personagem, que mais erra quando tenta agradar e mais acerta quando seus movimentos são involuntários.

Frank é importante figura do cenário roqueiro do Rio Grande do Sul. Faz parte da banda Graforréia Xilarmônica, formada pelos irmãos Marcelo e Alexandre Birck. De 2007 ao início de 2010, participou do Tenente Cascavel, união de duas das maiores bandas de rock gaúcho da história, TNT e Os Cascavelletes.

Tem uma carreira solo com três discos lançados – “Carteira Nacional de Apaixonado” (2000), “Vida de Verdade” (2003) e “Volume 3”(2008) - aguçando o lado melódico da Graforréia Xilarmônica e apresentando letras românticas, com influência de Beatles e Roberto Carlos. Atualmente é o coordenador do curso de Produtores e Músicos de Rock da Unisinos.

Em sua 12ª edição e segundo ano de atividades, o projeto disponibiliza clássicos que abordam a saúde afetiva e possibilita análise comportamental por importantes figuras gaúchas. Já participaram do evento nomes como Fabrício Carpinejar, Thedy Correa, Jorge Furtado, Tatata Pimentel, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.

Reservas de ingressos deverão ser feitas por e-mail pelo atendimento@clinicaverri.com.br

 

Fonte: Luiz Paulo Faccioli


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores