Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Leia-me toda

Ana Mello

Poesia prazerosa, sensual e confessional

A publicitária Claudia Schroeder lança Leia-me toda, livro de poemas inspirados em histórias contadas pelos boêmios, cantadas em músicas e criadas pelos amantes.

Um livro de poesia pode ser a reunião da produção literária de um determinado período. No caso de Claudia Schroeder, Leia-me toda ultrapassa essa classificação: representa o estado de espírito da autora, trazendo observações, sentimentos, relacionamentos e traduções do seu pensar, sentir e lembrar. Uma poesia sensual e confessional, que conta histórias alheias ou de sua própria vida, embaladas pelo som da boemia e das canções sobre ter prazer, amar e sofrer de amor.

Leia-me toda será lançado pela Dublinense no dia 8 de dezembro de 2010 (quarta-feira), a partir das 19h30min, na Livraria Saraiva do Moinhos Shopping em Porto Alegre.

Entre confissões, brincadeiras, revelações, singelezas, sentimentos e humor, Claudia apresenta 60 poemas. Na orelha do livro, a escritora e publicitária Claudia Tajes fala sobre as influências da autora. “Como a Claudia Schroeder, que, enquanto fazia de conta que brincava, gostava mesmo era de prestar atenção nas conversas dos amigos do seu pai, senhores sérios que, lá pelas tantas, deixavam os negócios e o futebol de lado para falar dos males do amor. Tudo ao som de Cartola e Chico Buarque. A mistura de poesia com música acabou aparecendo nos poemas musicais de Claudia.”

Claudia Schroeder é publicitária e poetisa. Nasceu em Santo Ângelo, interior do Rio Grande do Sul, em janeiro de 1973. Aos 14 anos, publicou seu primeiro livro de poemas e pequenos contos, e, aos 17 anos, lançou o segundo livro. Ficou em segundo lugar no Concurso Nacional de Poesia Helena Kolody com o poema Jantar (2009); foi classificada no Prêmio Off Flip de Literatura com o poema Casamento (2010) e no 9º Concurso Literário Guemanisse de contos e poesia com os poemas Na boca e Pálpebras (2010).


LANÇAMENTO DE LEIA-ME TODA, com sessão de autógrafos da autora.
Data e horário: 8 de dezembro de 2010 (quarta-feira), a partir das 19h30min.
Local: Livraria Saraiva – Moinhos Shopping (Rua Olavo Barreto Viana, nº 36 - Porto Alegre - RS).

Preço: R$ 25,00 (exemplar) / Formato: 14 x 21 cm / 80 páginas
 

 

Fonte: Lu Thomé


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores