Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Consórcio de Literatura

Ana Mello

CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA

Ao voltar a minha Terra Natal, Canoas/RS, me propus a realizar alguns Projetos e entre eles, incentivar e apoiar os colegas idealistas.

Com a experiência adquirida na Área da Cultura, principalmente na Literatura, em Blumenau/SC, cidade onde vivi por vários anos, desejo apoiar e incentivar o desenvolvimento literário e facilitar a publicação individual de livros.

Para tanto, com a parceria da Editora Alternativa, na pessoa de seu Diretor, Sr. Milton José Pantaleão, organizei o CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA que possibilitará a publicação de livros aos escritores independentes, pagando seu custo a prazo pelo preço à vista.

Trata-se de um projeto de edição cooperada, onde cada grupo formado por 15 (quinze) autores pagarão de forma parcelada sua publicação individual, reduzindo seu custo e favorecendo seu ingresso no mercado editorial (sessões de autógrafo/participação em feiras e eventos literários, etc.).

O CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA pretende disseminar a produção literária de ESCRITORES (amadores ou consagrados) facilitando a publicação de livros de poemas, contos, crônicas, romance e demais formas de expressão literária.

O Projeto terá as seguintes configurações:

a) publicação de um autor por mês, a partir do fechamento de cada grupo.

b) os livros terão formato padrão de 12x18cm, com tiragem de 300 (trezentos) exemplares e 104 (cento e quatro) páginas, impressão em papel offset 75 gramas e capa em uma cor, em Cartão Supremo 250gramas.

c) Havendo interesse, o número de páginas e de exemplares poderão ser aumentados, a partir de novo orçamento individual específico.

d) Os exemplares serão de propriedade, venda e distribuição exclusivas do autor, sendo que 2 (dois) serão doados a mim, Neida Rocha Wobeto, organizadora do CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA, os quais não poderão ser comercializados.

e) Os livros atenderão a um projeto piloto básico de diagramação e formatação para que integrem a coleção CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA.

f) Para que o autor integre o CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA deverá preencher cadastro para aprovação e posterior contrato de edição com a Editora Alternativa e Neida Rocha Wobeto, comprometendo-se a manter os pagamentos mensais em dia. Haverá cobrança de multa, juros e correção monetária em caso de atraso.

g) A publicação de cada livro terá o custo de 15 (quinze) parcelas mensais de R$185,00 (cento e oitenta e cinco reais) cada. Caso volte a inflação, esse valor será ajustado pelos índices de variação de preços.

h) A ordem de publicação será definida através de sorteios mensais, aberto aos participantes, entre os membros cooperados (consorciados) que estiverem em dia com suas obrigações contratuais com o CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA.

i) O lançamento e demais promoções de cada obra serão realizados por conta do Autor.

j) A revisão ortográfica ficará a cargo do Autor, que, se o desejar, poderá contratar para isso a própria Editora Alternativa (orçamento à parte).

k) Ao ser contemplado, o autor terá 7 (sete) dias de prazo para apresentar seus textos.

l) O mesmo escritor poderá subscrever mais de uma cota do consórcio, a fim de aumentar a tiragem ou editar mais de uma obra.

m) No caso da diagramação da obra resultar em um número superior às 104 páginas aludidas na letra “b” acima, o autor será convidado a revisar o texto ou pagar a diferença de custo das páginas adicionais.

n) Se o número de páginas for inferior às 104, o preço será mantido.

o) Se for do interesse do autor, seu livro poderá ser colocado à venda, de forma consignada, em livrarias, mediante acerto à parte com a Editora Alternativa.

Espero, com isso, atender aos anseios dos Escritores Independentes, promovendo e favorecendo a produção literária de novos e grandes talentos.

Conto com sua adesão.

Para aderir ao CONSÓRCIO LITERATURA SOLIDÁRIA o autor deverá formalizar sua aceitação por escrito, através de e-mail solicitando a ficha de cadastro contendo a qualificação completa do escritor para a elaboração do contrato.

Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Neida Rocha

(051) 9942-3898

 

Fonte: Neida Rocha


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores