Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Meu nome é Jorge

Ana Mello

Meu nome é Jorge
Uma história de abandono, sofrimento e superação, quando se ressuscita antes de morrer

O gaúcho Jorge Luis Martins conta sua impressionante trajetória em Meu nome é Jorge (Libretos), seu livro de estreia. Desde o primeiro berço em uma caixa de sapatos a uma sobrevivência digna, Jorge narra a árdua construção de um projeto de vida. Expõe seus caminhos, especialmente os atribulados anos da infância, como menino de rua, até as reflexões de um homem maduro sobre a própria existência.

O autor cresceu num cenário perfeito para mergulhar no universo das drogas e dos crimes. Entretanto, sua personalidade e visão de mundo foram cruciais para transpor as inúmeras adversidades enfrentadas já a partir da primeira infância.

A obra tem edição de textos de Antonio Falcetta, capa de Marco Nedeff e design gráfico de Clô Barcellos e nos apresenta uma história sobre força de vontade, o papel da família e a conquista de uma vida cidadã. O escritor Tailor Diniz, que assina a orelha, observa: “Singular virtude deste livro é, ainda, a disposição do autor de não esconder o passado. Jorge mostra-o em toda a sua dimensão – e contribui com isso para que, a exemplo dele, possamos também enfrentar os duros percalços da vida, tornando o mundo melhor, mais solidário e mais humano.”

O lançamento acontece no dia 19 de outubro, terça, às 19h, no Mezanino do Poeta, na Casa de Cultura Mario Quintana. Haverá uma participação da ONG Canta Brasil com a apresentação artística de crianças e jovens das comunidades atuantes. E ainda, a banda de rock gaúcho Jasmins do Paraíso fará um show acústico.

Meu nome é Jorge

Jorge Luis Martins
Edição de textos de Antonio Falcetta

Libretos, 2010

140 págs., 21cm. 2010

ISBN 978-85-88412-42-2

R$32,00
 

Serviço:

Lançamento com sessão de autógrafos do livro Meu nome é Jorge, de Jorge Luis Martins.

Participação da ONG Canta Brasil com a apresentação artística de crianças e jovens e show acústico da banda de rock gaúcho Jasmins do Paraíso.

Dia 19 de outubro (terça), às 19h

Casa de Cultura Mario Quintana – Mezanino do Poeta – Rua dos Andradas, 736

 

Fonte: Simone Lersch


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores