Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Festa Literária de Minas Gerais reúne mais de 150 atrações em Rio Novo

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Consolidada no calendário cultural e turístico do Estado, a FliMinas – Festa Literária de Minas Gerais, entra em contagem regressiva para a sua quinta edição, marcada para ocorrer entre os dias 5 e 9 de setembro em Rio Novo. Mais uma vez o evento irá proporcionar ao público um amplo leque de atrações culturais, com renomados autores, apresentações de teatro, música, dança, além de exposições e oficinas das mais diversas.

Com o tema “Encontro marcado com Fernando Sabino”, a FliMinas presta homenagem ao escritor e jornalista mineiro (1923 – 2004), reconhecido por sua importante contribuição à literatura brasileira por meio da vasta produção como autor e também como jornalista.

A qualidade dos autores convidados, o entusiasmo do público e a hospitalidade da cidade são alguns dos pontos fortes do evento. Com uma programação que reúne autores das mais variadas vertentes da literatura, a festa integra, nesta edição, mais de 150 atrações ocupando espaços diferentes em torno da charmosa Praça Prefeito Ronaldo Dutra Borges, eleita a segunda mais bonita de MG pelo portal Conheça Minas. Outra característica que torna a FliMinas única em todo o estado é a gratuidade ao público: nenhuma atração requer compra de ingresso, o que a torna acessível para todas as classes sociais.

A Associação Cavaleiros da Cultura, responsável pela execução da Festa, promete superar os vinte mil espectadores da edição passada e para isso, aposta, mais uma vez, em nomes de peso. Entre os autores confirmados estão os premiados Celso Sisto (POA), Júlio Emílio Braz (RJ), Daniela Arbex (MG), o casal Mary e Eliardo França (MG), Alessandra Visentin (MG), os jornalistas Marcelo Canellas (POA), Humberto Werneck (MG), Rogério Faria Tavares (MG), Angelo Oswaldo (MG), Custódio Coimbra (RJ) e outros.

A cada dia de evento, três grupos ou bandas irão se revezar no palco da Tenda Fernando Sabino em shows para esquentar a noite do público. Grupos como Lúdica Música!, Só Parênt eParangolé Valvulado são alguns que irão agitar o evento.

À base sempre de uma programação múltipla, alcançando público de todas as idades, a FliMinas já homenageou Adélia Prado (2014), Ziraldo (2015), Guimarães Rosa (2016) e Carlos Drummond de Andrade (2017).

Mais informações sobre a programação você encontra no site.

 

Fonte: FliMinas


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores