Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Lançada a 31ª Feira do Livro de Cachoeirinha

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Evento contou com a presença da patrona da feira deste ano, Monika Papescu, e da madrinha Sônia Zanchetta. Feira do Livro ocorre entre os dias 8 e 14 de outubro.

Na manhã do dia 16 de agosto ocorreu o lançamento oficial da 31ª edição da Feira do Livro de Cachoeirinha. O evento, que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença da patrona da exposição, Monika Papescu, e da madrinha Sônia Zanchetta. O lançamento também teve a presença do prefeito Miki Breier e das secretárias de Educação, Rosinha Lippert, e Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sônia Rejane. A Feira do Livro ocorre entre os dias 8 e 14 de outubro.

Monika nasceu em São Paulo e mora no Rio Grande do Sul. É formada pela Faculdade de Comunicação Visual da FAAP/SP. Participou do curso BTEC de ilustração no Chelsea College Of Arts e curso de design gráfico no Westminster Institute of Adult Education, em Londres, Curso de Projeto Gráfico no SENAC/SP, curso de Cenografia, Figurino e Indumentárias no SESC/SP, projeto gráfico com Soma, “o livro passo a passo” com Paulo Tedesco e “séries de animação, métodos e processos” com Frederico Pinto. É autora e ilustradora de vários livros publicados por editoras do Sudeste e Sul do Brasil. Seus livros estão em todo o território nacional e em países de além fronteira. Ilustra também para eventos culturais como festivais de contação de história, bibliotecas, peças de teatro e animação e cenário.

Papescu destacou no evento a alegria de ser escolhida como patrona da Feira do Livro deste ano. “Já tenho uma relação antiga com Cachoeirinha, e a escolha como patrona me deixa muito feliz”. Ela recebeu com a madrinha da feira, Sônia Zanchetta, uma homenagem da Escola de Educação Infantil Granjinha, que fizeram uma apresentação com rima e cantoria.

O prefeito Miki Breier destacou que a Feira do Livro é uma forma de incentivar a população à leitura. “A leitura tem o poder de ampliar nosso vocabulário e despertar a nossa imaginação e criatividade, e a Feira do Livro tem grande influência nisso”, completou Breier. Na tarde houve a apresentação da Programação Escolar da Feira do Livro e patrona Monika Papescu realizou a oficina “Encontro ilustrado com a Papescu”, para os alunos das Escolas municipais.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cachoeirinha (RS)


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores