Capa  |  Memória  |  Estatuto (PDF)  |  Diretoria  |  Oficinas de sócios  |  Notícias  |  Fotos  | Sócios  |  Associe-se       

Notícias

Faders convida escritores para ExpoTAI

AGES - Associação Gaúcha de Escritores

Evento ocorrerá entre os dia 23 e 25 de agosto no campus da Ulbra, em Canoas.

De forma a maximizar a autonomia, a mobilidade pessoal e a qualidade de vida das pessoas com deficiência, a Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (ExpoTAI) dá visibilidade às tecnologias assistivas desenvolvidas e comercializadas no Rio Grande do Sul. Apresentam seus produtos e serviços tanto prestadores, empresas e indústrias; quanto universidades, com pesquisas e buscas de soluções em andamento. Em sua segunda edição, a ExpoTAI está marcada para acontecer como parte da programação da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência 2018.

Dias 23 e 24 de agosto (quinta e sexta), o evento acontece das 10h às 20h, no campus da Ulbra, em Canoas. Dia 25, sábado, será das 10h às 17h. Integram a programação os eixos temáticos: Cultura, de valorização da produção artística feito por/para/sobre pessoas com deficiência e de visibilidade a toda produção interessada em ser traduzida para esse público; Paradesporto, de divulgação e de interação entre diversos públicos; e Associações, de integração e de trocas de experiências entre pessoas que trabalham em prol das pessoas com deficiência. Também vão compor a ExpoTAI: palestras, oficinas e seminários técnicos.

O evento é realizado pela fundação estadual Faders - Acessibilidade e Inclusão, com parceiros públicos, privados e do terceiro setor. Serão 27 horas de programação voltada às pessoas cegas ou com baixa visão, usuários de cadeiras de rodas ou pessoas com mobilidade reduzida, pessoas surdas ou com baixa audição, pessoas com deficiência intelectual, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades ou Síndrome de Down.

A programação cultural visa contemplar todas as artes. Por isso, chamamos à participação os escritores gaúchos com deficiência ou que tenham alguma produção voltada ao tema ou que, simplesmente, queiram falar das suas literaturas para o público presente. Haverá tradutores de Língua Brasileira de Sinais. Também são bem-vindos projetos de leitura. Para isso, basta entrar em contato: ascom@faders.rs.gov.br. Ou 51 3287.6509.

Site da Faders - http://www.faders.rs.gov.br/

Site da ExpoTAI (em construção) - http://expotai.com.br/

 

Fonte: Faders


Site elaborado pela metamorfose agência digital - sites para escritores